Tubarão-Sul

ROTARY - Organização Mundial completa 113 de existência

O Rotary Internacional completa neste dia 23 de fevereiro 113 anos de existência!

Com o lema “Dar de si antes de pensar em si”, o objetivo dessa organização mundial, presente em 218 países, é reunir pessoas com habilidades profissionais distintas em benefício da humanidade através de programas estruturados pela própria organização ou através da Fundação Rotária.

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, promovendo e apoiando:

• O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir;
  • O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
  • A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;
  • A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Temos como filosofia manter altos padrões de ética nas relações humanas utilizando para tanto a prova quádrupla do que nós pensamos, dizemos ou fazemos.

1. É a verdade?
  2. É justo para todos os interessados?
  3. Criará boa vontade e melhores amizades?
  4. Será benéfico para todos os interessados?

O Rotary está presente em Tubarão através de cinco clubes, reunindo-se em cada dia da semana.

Convidamos você leitor que simpatiza com nossas causas a fazer parte deste grande time!

Marcos Nicoladelli Morais

Rotary Club de Tubarão Sul